João Pessoa, 21 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOMBA

Depois de perdão: Luciano Cartaxo viaja ‘de cortesia’ em avião de dono de cartório

Comentários: 0
publicado em 21/05/2013 às 13h18

O povo de João Pessoa pode estar próximo de testemunhar o primeiro grande escândalo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Depois de perdoar 30% do valor total da dívida milionária dos cartórios com a Prefeitura da Capital, a oposição na Câmara garante ter provas que o prefeito  já estaria “colhendo” os frutos da ‘benevolente’ decisão.

De acordo com um vereador oposicionista, o prefeito Cartaxo teria viajado para Salvador – para assistir uma prova da Stock Car – transportado por um avião do dono de um dos maiores cartórios de João Pessoa: Júnior Evangelista, sócio majoritário do cartório ‘Eunápio Torres’.

A aeronave deixada à disposição do gestor pessoense para assistir a corrida foi um Phenom 100, da Embraer, com valor de mercado de 3,5 milhões.

Apuração dos fatos – Pelo que pudemos apurar, o prefeito de fato saiu de João Pessoa no sábado (18) para uma viagem. Ainda de acordo com as informações que coletamos, Cartaxo teria ido realmente a Salvador (a convite da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro) para assistir a corrida, porém com o intuito de articular a realização de uma edição do evento em João Pessoa.

Intrigante – O que causa estranheza, no entanto, é que todas as ações do prefeito são amplamente noticiadas por sua assessoria. Contudo, a viagem em específico (sob suspeita do translado ter sido patrocinado por um dono de cartório), não foi avisada por seus auxiliares a ninguém, muito menos nas redes sociais do gestor – como fez , semanas atrás, quando visitou o Maracanã com os filhos.

A versão da prefeitura é que o sigilo foi adotado pra não criar ‘falsa expectativa na população’.

MaisPB

Com blog de Luis Torres
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas