João Pessoa, 22 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

RC discute projetos do Pacto Social com prefeito de Sapé

Comentários: 0
publicado em 22/05/2013 às 20h50

 O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, discutiram nesta quarta-feira (22), em audiência, sobre os projetos apresentados pelo município dentro do Pacto Social 2. A Prefeitura de Sapé apresentou projeto para reforma e aquisição de equipamentos do hospital do município, para reforma da escola municipal Luiz Ribeiro e calçamento de ruas.

Ricardo Coutinho orientou o prefeito a agilizar junto à Secretaria de Saúde a elaboração do projeto de ampliação e adequação do hospital dentro das normal do Ministério da Saúde. Até o dia 30 de junho serão divulgados os projetos selecionados pela comissão de análise do Pacto Social.

O hospital de Sapé realiza atualmente 13.500 atendimentos por mês no ambulatório. Com os investimentos do Pacto, a proposta é abrir os setores da internação e cirurgias. “O hospital foi fechado na gestão do ex-prefeito João da Utilar e conseguimos com muito esforço reabrí-lo. Mas precisamos da parceria do Governo do Estado, por meio do Pacto Social, para ampliar e adequar os atendimentos à população”, afirmou o prefeito Roberto Feliciano.

O prefeito de Sapé fez uma avaliação positiva da audiência onde, segundo adiantou, foram discutidos os próximos passos para a aprovação dos projetos apresentados na saúde, educação e infraestrutura. “Recebemos uma sinalização positiva da necessidade de investirmos no hospital, que não atende apenas a população de Sapé, mas de municípios vizinhos. Por isso, buscaremos parcerias para suprir as necessidades da saúde pública”, comentou.

SecomPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas