João Pessoa, 23 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Governo abre etapa dos Jogos Escolares de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 23/05/2013 às 10h09

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abre nesta sexta-feira (24), às 16h, a etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013 da 1ª Região de Ensino, que reúne escolas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde, Cabedelo, Alhandra e Cruz dos Espírito Santo. A solenidade acontece no ginásio do Colégio Marista Pio X e vai contar com o desfile dos colégios participantes e representantes das entidades que trabalham com o paradesporto na Capital.

Mais de cem escolas vão disputar nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, basquete, vôlei, ginástica rítmica, badminton, xadrez, ciclismo, handebol de areia, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa. “A novidade é a inserção do handebol de areia nos Jogos, já que é um esporte que vem crescendo a cada dia no Brasil. Baseado no calendário da etapa nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os Jogos da Paraíba procuram se modernizar em todos os aspectos”, disse o coordenador geral dos Jogos, professor José Hugo Coelho.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou que pelo terceiro ano consecutivo nenhuma escola precisa pagar pela inscrição. “É a terceira vez que realizamos os Jogos e todas as escolas participam gratuitamente. O mais interessante é que agora, em 2013, só em João Pessoa, o crescimento do número de escolas inscritas aumentou em 50% em relação aos outros anos”, frisou.

As competições começam no sábado (25) com as disputas do judô, que acontecerão a partir das 8h, no ginásio Ronaldão. No domingo, no mesmo local, vai ser disputada a modalidade de luta olímpica. No dia 31, será a vez do badminton ser disputado no Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e no dia 1º de junho, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o tênis de mesa.

Os modalidades coletivas como: futsal, vôlei, basquete e handebol, acontecem nos ginásios do Ronaldão, Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Colégio da Polícia Militar (CPM), Liceu Paraibano, Associação da Caixa Econômica (APCEF), Associação da Polícia Federal (Ansef), IFPB, UFPB, Asper e Colégio Cidade Viva.

Campina Grande – Em Campina Grande, que corresponde a 3ª Regional de Ensino, a abertura vai ser realizada nesta quinta-feira (23), às 16h, no ginásio do Colégio Estadual da Prata.

Secom-PB

Leia Também