João Pessoa, 26 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Secretários debatem Fundeb com relatora

Comentários: 0
publicado em 26/06/2019 às 15h12
atualizado em 26/06/2019 às 14h23
(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

A deputada federal Dorinha Rezende (Democratas) estará na Paraíba nesta quinta-feira (27) para debater com os secretários de Educação no país sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ela é relatora na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição que torna o Fundeb permanente.

Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Mota afirmou ao Portal MaisPB que o grupo está definindo o que será proposto ao Governo Federal para entregar à parlamentar. Entre os pontos defendidos pelo Consed estão a continuação do recurso e sua garantia na Constituição, além de um financiamento maior do Fundo.

“Ela vai induzir esse debate na Câmara, depois vai para o Senado. O Ministério também já fez sua proposta”, afirmou.

O secretário da Educação na Paraíba, Aléssio Trindade, vê a visita dos demais secretários como um reconhecimento dos avanços na pasta no estado e acrescenta que a implantação das Escolas Cidadãs Integrais tem fortalecido a educação e reduzido os níveis de violência nas áreas de vulnerabilidade.

“Cada estado tem suas boas práticas, colocar Educação como pauta principal. Hoje temos programa Soma, bebemos muito da fonte do Ceará, também aprendemos muito com Pernambuco. É interessante observar que os estados do Nordeste têm se destacado e a Paraíba já é referência na educação profissional”, garante.

Ainda conforme Aléssio, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Macedo, estará na Paraíba e também receberá demandas do grupo.

Assista:

MaisPB

Leia Também