João Pessoa, 26 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EMOÇÃO

Político da Paraíba raspa todo o cabelo comovido com mal que aflige seu filho

Comentários: 0
publicado em 26/05/2013 ás 09h08

Nicodemos de Paiva Gadelha Neto tem dois anos de idade, é filho do ex-vereador sousense Cacá Gadelha (PSD), e se encontra realizando tratamento médico contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), no Hospital Laureano em João Pessoa.

A doença foi diagnosticada há oito meses, e a criança está fazendo tratamento de quimioterapia. O apoio dos pais e da família está sendo fundamental na recuperação do menino. “Estou ao lado dele quase que diariamente acompanhando o tratamento. As fases mais difíceis passaram”, disse Cacá Gadelha.

Há 15 dias, o cabelo de Nicodemos caiu. Em um gesto de amor ao filho, Cacá também cortou o cabelo. “Ele me pediu inocentemente para que eu também cortasse meu cabelo, e em um gesto de carinho, amor, companheirismo, também cortei meu cabelo”, disse o ex-vereador.

Milagre – Para os familiares, no dia 13 de janeiro de 2013, o menino alcançou o milagre. “Isso aconteceu durante o batismo na igreja, quando o Padre levantava a hóstia no momento da consagração, meu filho correu, e se curvou diante de Jesus cristo. Nos meus 40 anos de idade, nunca vi uma cena tão comovente, pois eu creio que naquele dia ele recebeu o milagre”, concluiu Cacá Gadelha.

​Leucemia Linfoide Aguda (LLA) -Também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. (wikipedia)

A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais frequente, apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade.

Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.

Diário do Sertão

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x