João Pessoa, 19 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
legislativo

Oposição lança site para coletar denúncias

Comentários: 0
publicado em 19/06/2019 às 10h40
atualizado em 19/06/2019 às 12h46

A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou na manhã desta quarta-feira (19) a plataforma ‘A Paraíba não Cala’, que servirá para monitorar, através de plataformas digitais, como site, as ações do Governo do Estado. A ferramenta oferecerá a exposição de dados e a interação e o recebimento de informações por parte da população.

O líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), explicou a proposta como uma plataforma que dará maior visibilidade a atuação do grupo no legislativo. “É uma plataforma que dará amplitude e espaço para sociedade. Esse período de recesso será longo, achamos por bem lançarmos hoje para que essa comunicação seja constante, sobretudo, potencializada”, comentou.

O parlamentar refutou o lançamento da ferramenta como instrumento exclusivo de potencialização da Operação Calvário.

“É claro que vamos tratar de pautas que são temas tabus na Assembleia, a exemplo da operação Calvário, mas também não será exclusivo a utilização deste canal para isto, será um elemento a mais. Mas será da função típica do próprio legislativo, que é de fiscalizar os atos do executivo, serão proposições que virão da sociedade, tem estudos que estamos fazendo. O primeiro já fizemos. Trata-se dos gastos de alimentação da Cruz Vermelha com o Hospital de Trauma. Todos com uma fonte dos órgãos que foram também fornecidos esses dados”, concluiu.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas