João Pessoa, 16 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHUVAS

Luciano reúne secretários na PMJP

Comentários: 0
publicado em 16/06/2019 às 13h51
atualizado em 16/06/2019 às 16h30
Foto: Divulgação/PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), reuniu neste domingo (16), parte do seu secretariado para tratar dos efeitos das chuvas na Capital.

“Realizamos agora uma reunião com nossos secretários para avaliar o trabalho que estamos realizando no monitoramento das chuvas. Esse é maior volume dos últimos 30 anos, mas estamos cuidando da infraestrutura da cidade e garantindo assistência às famílias atingidas pelas chuvas”, escreveu Luciano nas redes sociais.

As chuvas que atingem João Pessoa desde a última quarta-feira (12) superaram todo o volume de água aguardado para o mês de junho, com mais de 470 milímetros (mm).

Cerca de 64 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Elas estão sendo abrigadas em espaços públicos da Prefeitura, entre eles escolas designadas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) ou associações de bairros, recebendo colchões, cobertores e alimentação fornecida pela PMJP. Duas cozinhas comunitárias estão à disposição destas pessoas e a própria comunidade também se colocou a disposição para contribuir com doações de roupas e agasalhos, entre outros.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destaca que o órgão tem um telefone de plantão (0800 285 9020) e segue com o trabalho preventivo, de monitoramento e manutenção, em parceria com outras secretarias. “É importante também que a população que sair de suas casas evite andar próximo a muros em risco, ficar embaixo de árvores, por causa do risco de raios, quedas de linhas de alta tensão e os veículos dirigirem em baixa velocidade, com faróis acesos e evitar os empoçamentos de água que se formam nas vias”, disse.

Interdição 

A Polícia Rodoviária Federal interditou, no início da tarde deste domingo (16), as duas faixas do km 19, da BR-230, no sentido João Pessoa-Cabedelo, para demolição das casas localizadas na barreira do Castelo Branco. Mais cedo, a interdição era em apenas uma das duas faixas, devido a um novo deslizamento na barreira que fica às margens da rodovia.

Na última sexta-feira (14), parte da barreira desmoronou e a BR-230 foi bloqueada durante toda manhã. Duas casas acabaram demolidas pela Defesa Civil, na comunidade Santa Clara.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas