João Pessoa, 22 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Reunião da base tratou orçamento impositivo

Comentários: 0
publicado em 22/05/2019 às 13h41
atualizado em 22/05/2019 às 13h43
Líder da maioria na ALPB, deputado Ricardo Barbosa - Foto: ALPB

O orçamento impositivo foi um assunto “exaustivamente tratado” durante a reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (22) entre o governador João Azevêdo e o “Blocão”. É o que afirmou Ricardo Barbosa (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo Barbosa, todos os presentes no encontro de hoje deram suas considerações sobre o tema, que deverá ser pauta de um próximo encontro, desta vez entre João Azevêdo e todos os deputados da bancada, 24 ao total.

Perguntado se o orçamento impositivo já será inserido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, Ricardo falou que existe a possibilidade: “Há espaço formal para que ele (orçamento impositivo) entre, se for essa a decisão da Assembleia”, respondeu.

Contudo, essa decisão será tomada apenas após os deputados ouvirem os argumentos técnicos do governador, que anteriormente se mostrou contrário à proposta: “(A Assembleia) vai pactuar ouvindo o governador. Há um compromisso de todos os deputados que estiveram hoje, de ouvir o governador, que haverá de fazer uma exposição técnica da capacidade de novos investimentos pelo governo, consoante a essa compreensão orçamentária”, disse Ricardo.

Por último, segundo o deputado, João Azevêdo teve ciência, graças às reuniões que teve com G10 (na última quinta-feira) e Blocão, do sentimento que a Casa tem em “caminhar com emendas impositivas”. A reunião entre governador e a bancada completa deve acontecer ainda em maio.

Veja:

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também