João Pessoa, 24 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programa Ação Asfalto

Cartaxo acompanha obras de infraestutura

Comentários: 0
publicado em 24/04/2019 às 15h07
atualizado em 24/04/2019 às 12h22

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou nesta quarta-feira (24) os trabalhos do Programa Ação Asfalto, no Bairro dos Ipês, onde a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) está implantando asfaltamento novo em diversas vias. Ele visitou a Rua Dr. Mariano Barbosa, uma das seis ruas que estão sendo contempladas com o programa que investe R$ 1 milhão no bairro. As demais ruas dos Ipês são a Rua Pedro Pessoa de Arruda, Odon de Carvalho, Epitácio de Brito, Marluce Malheiros e Professora Mocinha Avelar. A pavimentação corresponde a 1,2 km de vias.

“Visitamos hoje a Rua Dr. Mariano Barbosa, uma das ruas do Bairro dos Ipês que a Prefeitura chega com o programa Ação Asfalto, demonstrando nosso compromisso com a cidade de João Pessoa, melhorando a infraestrutura, a mobilidade urbana e o bem-estar dos moradores. É dessa forma que estamos trabalhando, gerando desenvolvimento por toda a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Programa Ação Asfalto já passou por diversos bairros e está neste momento com obras sendo executadas em várias regiões da cidade. Criado para melhorar a malha asfáltica e, consequentemente, a mobilidade urbana na terceira Capital mais antiga do País, os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) prioriza as ruas, baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nestes locais.

Em vias de grande movimento, os trabalhos são priorizados no período noturno para manter a fluidez do trânsito durante o dia. Quando o trabalho é realizado de dia, as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. Além de beneficiar diretamente os moradores dos bairros contemplados, as intervenções realizadas também beneficiam os moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos.

MaisPB

Leia Também