João Pessoa, 22 de abril de 2019 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Galaxy Fold, da Samsung, um dos primeiros modelos de smartphone com tela dobrável que chegará ao consumidor final, teve seu lançamento adiado. O início das vendas em lojas iria começar nesta semana em alguns países do mundo, mas devido a problemas com relação à tela, a empresa sul-coreana decidiu por adiar esse lançamento. O Brasil não estava na primeira lista de países para receber o produto.
O aparelho tem preço elevado, com versões a partir de US$ 1.980, que em conversão direta equivale a aproximadamente R$ 7.788, sem considerar as taxas. YouTubers do mundo todo começaram a receber suas unidades de análise nas últimas duas semanas, e já nos primeiros dias alegaram falhas na tela dobrável do dispositivo, chegando a tornar o aparelho inutilizável.
Segundo o site tecnologia The Verge, a Samsung adiou o lançamento “pelo menos até maio”, podendo o tempo de espera ser ainda maior, e disse que está apurando os motivos do erro.
O lançamento foi adiado nos Estados Unidos, China, Espanha e Cingapura. No Brasil, o aparelho já havia recebido homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas não tinha ainda data oficial e preço de lançamento.
Bruno Marinho – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025