João Pessoa, 19 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR EMAIL

Relator de pacote anticrime de Moro sofre ameaça

Comentários: 0
publicado em 19/04/2019 às 13h11
atualizado em 20/04/2019 às 06h00
Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em documento enviado ao seu email, Marcos do Vale, relator no Senado do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, Marcos do Val (PPS-ES), sofreu uma ameaça de morte.

A pessoa que mandou a mensagem tinha conhecimento que a Polícia Federal está montando um grupo especial para fazer escolta do senador e sua família e também dados sobre conhecimentos técnicos dele sobre segurança.

“Vossa Excelência, como instrutor, consultor e palestrante de diversas agências de aplicação da lei e fundador do curso CATI (Curso de Operações Táticas), possui amplos conhecimentos sobre SEGURANÇA PÚBLICA E SEGURANÇA PESSOAL. Poderia me dizer se escolta pessoal é eficaz contra ATIRADORES DE ELITE? Pois é isto que vamos usar contra Vossa Excelência e sua família caso o Pacote anticrime do SENHOR SÉRGIO MORO seja votado” diz parte do texto que segue:

“Nada vai salvar você e sua família e a PF já te disse que não há como nos prender nem sequer nos identificar. Como Vossa Excelência tem disso por aí, somos profissionais e não amadores”,

A ameaça menciona também Allan Lopes dos Santos, dono de um blog, Terça Livre, identificado como favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Este imbecil do ALLAN LOPES DOS SANTOS também está na nossa lista. Em breve,a esposa dele vai receber uma bela visita”, diz o texto.

As suspeitas são de que as ameaças partem de grupos ligados a organizações criminosas, como o PCC.

MaisPB com Isto É

Leia Também