João Pessoa, 18 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Semana Santa

Hemocentro altera horário de atendimento

Comentários:
publicado em 18/04/2019 às 09h04

O atendimento aos candidatos à doação de sangue no Hemocentro Coordenador de João Pessoa terá horário diferenciado no feriado da Semana Santa. Nesta quinta-feira (18), a doação de sangue poderá ser realizada das 7h às 12h, já na sexta-feira (19) a instituição será fechada, reabrindo no sábado (20), a partir das 7h horas até as 17h.

“Queremos convidar quem não doou sangue nos últimos três a quatro meses para vir doar e renovar seu ato solidário, comparecendo ao Hemocentro”, convida a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas, Elaine Farias de Santana.

Ela explica que a colaboração da população é essencial para manutenção dos estoques em situação confortável. “O sangue humano não pode ser fabricado artificialmente, por isso a necessidade é constante”, ressaltou a coordenadora, pontuando ainda que as pessoas que tiverem disponibilidade poderão comparecer ao Hemocentro para fazer sua doação.

Apesar da mudança temporária, o setor de distribuição de componentes do sangue do Hemocentro continuará funcionando sem interrupções, para garantir o abastecimento da rede de saúde do Estado.

Doação – Qualquer pessoa pode doar sangue, desde que esteja em boas condições de saúde, tenha mais de 50 quilos e esteja na faixa etária de 16 a 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal (pai ou mãe).

Também é preciso estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Carteira de Habilitação) e estar descansado, tendo dormido pelo menos 6 horas ininterruptas na noite que antecede a doação.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também