João Pessoa, 05 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PARTIR DE HOJE

Justiça Eleitoral fará atendimento para biometria apenas pela Internet

Comentários: 0
publicado em 05/08/2013 às 18h47

 A partir da próxima terça-feira (6), o atendimento aos eleitores de João Pessoa será feito exclusivamente por agendamento pela Internet. A medida foi tomada pela Justiça Eleitoral da Paraíba como forma de oferecer maior comodidade e conforto aos eleitores, evitando filas.

O atendimento acontece em João Pessoa, na Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral), na Rua Odon Bezerra nº 309 – Tambiá; na Casa da Cidadania de Mangabeira, na Rua Elias Pereira de Araújo, s/n (ao lado do Mercado Público) – Mangabeira; na Câmara Municipal de João Pessoa, na Rua Rodrigues de Aquino, 162 – Centro; e no Centro Adminstrativo da Prefeitura, na Rua Diógenes Chianca, 1777 – Água Fria.

Para efetuar o agendamento, o eleitor precisa apenas acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), clicar no link do “Recadastramento Biométrico”, em seguida entrar no “Sistema de Agendamento da Biometria”, preencher os dados pessoais e escolher o melhor dia e horário para o atendimento.

Já no dia do atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se houver. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

A coordenadora da Cenatel-JP, a chefe de cartório da 70ª Zona Eleitoral, Alice Mesquita Coelho, explicou que a formação de longas filas nas primeiras horas da manhã se transformou em um transtorno para os eleitores da Capital e que a decisão deverá solucionar o problema. “Destinávamos a maior parte dos guichês para o atendimento espontâneo, mas como estamos tendo uma resposta muito positiva do atendimento por agendamento, ampliar para essa modalidade parece ser o melhor caminho”, disse.

Segundo Alice Coelho, o eleitor que faz o seu recadastramento biométrico através do agendamento tem saído do Cartório muito mais satisfeito, uma vez que é atendido no dia e horário escolhido por ele. “Com a destinação das vagas exclusivamente dessa forma, além de evitar filas, vamos oferecer um melhor atendimento aos eleitores”, afirmou.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também