João Pessoa, 06 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FISCALIZAÇÃO

‘Lei Seca’ flagra 59 e prende 7 durante o feriadão

Comentários: 0
publicado em 06/08/2013 às 16h36

 Cinquenta e nove motoristas paraibanos foram flagrados pela Operação Lei Seca e sete foram presos, durante o feriado do aniversário de fundação de João Pessoa. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram blitzen diárias da sexta-feira (2), até a madrugada desta terça-feira (6).

A primeira fiscalização aconteceu na avenida Epitácio Pessoa, das 22h da sexta-feira até às 4h do sábado. Doze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos. Ainda no sábado, a fiscalização aconteceu na Avenida Liberdade, em Bayeux, quando foram flagrados 32 motoristas embriagados e cinco foram presos.

No domingo, a barreira policial foi montada na Avenida Tancredo Neves, na Capital, onde foram flagrados 12 motoristas embriagados.

Já no feriado da segunda-feira, a Operação Lei Seca aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa, no encerramento da Festa das Neves. A fiscalização, que foi iniciada às 21h e só terminou às 2h desta terça-feira, flagrou três motoristas dirigindo sob efeito do álcool.

Durante o feriadão, foram aplicados 752 testes do bafômetro e recolhidos ao pátio do Detran 61 veículos irregulares. Também foram apreendidas 50 carteiras nacionais de habilitação.

Desde que foi iniciada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.649 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 1.023 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 181 foram presos.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, com a chegada dos 60 agentes aprovados no concurso público e nomeados no mês passado, a Operação Lei Seca foi reformulada e as ações de fiscalização serão cada vez mais frequentes.

Secom PB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas