João Pessoa, 07 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após terminar o mês de junho com a aprovação de 86,2% por parte dos turistas que visitaram a cidade de Campina Grande durante o ‘Maior São João do Mundo’, conforme revelou pesquisa do SindCampina, o 2º Batalhão de Polícia Militar conquistou mais um resultado positivo nos 30 dias de Julho ao reduzir em quase 16% o número de homicídios na cidade, quando comparado com o mesmo período de 2012.
Os dados são da seção de planejamento do 2º BPM, que ainda apontou que só no mês de julho foram presas 127 pessoas e apreendidas outras 24 menores de idade, todas suspeitas de praticar crimes na Rainha da Borborema. Durante o mês, foram registrados 11 crimes violentos letais (CVLI) no município, quatro a menos do que em 2012, quando foram assassinadas 15 pessoas – uma redução de 15,4%.
Como estratégia de trabalho, o batalhão apostou no desarmamento através de operações para apreender armas com suspeitos e no policiamento repressivo contra o tráfico de drogas, o que resultou na retirada de 16 armas de fogo de circulação e apreensão de mais de seis quilos de drogas (maconha, crack e cocaína).
Assesosria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025