João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Santa Rita vai construir mais duas creches

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 às 09h40

A Prefeitura de Santa Rita vai construir dois novos Centros Integrados de Educação Infantil (Ciei), sendo um no Bairro André Vidal de Negreiro e outro no bairro Tibiri II. Ao todo, são seis unidades em construção, que vão atender crianças de seis meses a cinco anos de idade. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal.

Os Ciei’s são espaços que funcionam semelhantes às creches, mas que seguem um padrão de construção estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A Secretaria de Educação está concluindo a formulação dos contratos com a empresa vencedora da licitação, para que as obras comecem. A previsão é que a construção seja iniciada no próximo mês e concluída em sete meses. Cada Ciei está orçado em R$ 1.660.089.

A coordenadora do Ensino Infantil de Santa Rita, Luciana Galvão, destacou “antes, não existia essa transparência com os recursos que chegavam para a Educação Infantil. Hoje, eu acompanho tudo de perto. Sei onde cada centavo está sendo aplicado. É um sonho se tornando realidade, porque a gente está vendo as coisas saírem do papel. Isso mostra o empenho de todos que fazem a Secretaria de Educação para melhorar a Educação Infantil de Santa Rita”.

Outros quatro Centros Integrados de Educação Infantil já estão em construção. Dois deles estão em fase de conclusão e previstos para serem entregues no segundo semestre deste ano, nos bairros de Marcos Moura e Tibiri II. No primeiro semestre de 2014, outros dois Ciei’s devem ser entregues pela Prefeitura de Santa Rita, nos Distritos de Bebelândia e Lerolândia.

MAIS INVESTIMENTO – A Prefeitura de Santa Rita recebeu R$ 1.092.775 para aquisição de equipamentos de cozinha para as creches municipais. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal. O dinheiro já está na conta, mas os materiais só podem ser comprados quando o Ministério da Educação anunciar o pregão eletrônico – uma modalidade de licitação utilizada pelo Governo Federal para realizar contratos administrativos de bens e serviços comuns.

“São vários equipamentos à disposição: freezer, geladeira, forno e fogão industriais, bebedouro, micro-ondas, purificador de água, batedeira, além de utensílios de cozinha. A ideia é renovar as cozinhas de todas as creches”, explicou Luciana Galvão.

Assessoria de Santa Rita 

Leia Também