João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA ATRAÇÃO

Fabiano Gomes estreia Cidade Alerta na próxima segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 às 16h52

Líder de audiência por três anos com o “Correio Manhã”, da TV Correio, o comunicador Fabiano Gomes será o personagem principal de um dos programas mais esperados pelos telespectadores da Paraíba. Trata-se da versão regional do líder de audiência nacional o ‘Cidade Alerta’ (Rede Record), que tem como âncora o irreverente e respeitado jornalista Marcelo Resende.

“O Cidade Alerta Paraíba vem propor um jornalismo mais dinâmico, trazendo uma nova abordagem dos principais fatos do dia e os últimos acontecimentos do momento. Sem dúvidas, esse projeto vai revolucionar o telejornalismo paraibano”, declarou Fabiano Gomes, que não consegue esconder seu entusiasmo com o novo projeto, que estreará na segunda (12).

Apesar de seguir o mesmo ‘layout’ de seu ‘irmão’ nacional, o programa paraibano terá sua própria personalidade, é o que explica editor do programa, Alexandre Quintans: “Diferente do que acontece na edição nacional, o jornalismo policial não será o foco do nosso ‘Cidade Alerta’. Queremos fazer um programa voltado para o povo, para a comunidade”, explicou.

Quem também tratou do assunto, e explicou a grande diferença na linha editorial dos programas, foi o editor geral da TV Correio, Silvio Osias. De acordo com o que detalha, apesar do ‘Cidade Alerta Paraíba’ fazer também cobertura factual, a prioridade será a prestação de serviços.

“A mobilidade urbana e a segurança pública integrarão, com grandes espaços, a pauta do programa”, destacou Osias.

Um dos quadros do novo programa terá como foco leis que são de interesse público, como o direito do consumidor. O quadro será comandado pela a jovem repórter Érica de Oliveira, que destacou como objetivo de seu trabalho fazer com que se cumpra a Lei.

“Fazer o ‘Cidade Alerta’ da forma como ele foi idealizado aqui na Paraíba é um grande desafio e com certeza esse trabalho será muito gratificante, pois através dele representaremos a voz do povo paraibano”, ressaltou a repórter.

Mesmo tendo como grande chamamento a própria estrutura do programa (que tem como prioridade a promoção do interesse público) para o editor geral Silvio Osias, ter Fabiano Gomes como âncora representa “um trunfo” para o sucesso do ‘Cidade Alerta Paraíba’.

“Fabiano tem o perfil do programa, traz todas as características que o fizeram se tornar um dos maiores nomes da TV paraibana. Além disso, tem um contato mais que satisfatório com a comunidade, o que se reflete nos excelentes resultados de audiência”, declarou Sílvio.

Produzido pelo jornalista Hyldo Pereira, o ‘Cidade Alerta Paraíba’ vai ao ar de segunda a sexta, das 18h15 às 19h45.

Luis Alberto Guedes – MaisPB

Com Portal Correio

Leia Também