João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PED

Charlinton é rifado por núcleo de Cartaxo; Lenildo Morais agora é a bola da vez

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 às 18h49

Lenildon Morais, vice-prefeito de Patos. Eis o nome que começa a ser trabalhado nos bastidores pelo núcleo do prefeito Luciano Cartaxo para a disputa pela presidência do PT na Paraíba.

Charlinton Machado, professor universitário, tido até então como nome praticamente consensual das tendências partidárias que orbitam em torno de Cartaxo, teria sido vetado pela Articulação de Esquerda e Movimento PT.

Lenildo é o nome defendido pelos grupos de Giucélia Figueiredo, delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, pelo deputado Frei Anastácio, e pelo secretário-executivo de Articulação de João Pessoa, Josenilton Feitosa, entre outros.

Por outro lado, Lenildo sofre restrições de quase todo o agrupamento Construindo um Novo Brasil. O CNB avalia que o vice-prefeito de Patos passa longe de ser a alternativa que melhor representa o momento vivido pelo partido na Paraíba.

No momento, não há expectativa de consenso. Certa mesmo, por enquanto, só a candidatura do deputado Luiz Couto, defensor da tese de aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

MaisPB
 

Leia Também