João Pessoa, 10 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BATENDO O PÉ

Charlinton Machado mantém candidatura e resiste a nome apoiado por Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 10/08/2013 às 08h29

A candidatura está mantida. Foi o que disse ao Portal MaisPB o professor universitário Charlinton Machado, candidato a presidente estadual do PT, a noite dessa sexta-feira (9), após a notícia publicada por nossa reportagem de que seu nome estava sendo rifado pelo núcleo político do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

A ala de Cartaxo, que antes admitia Charlinton como nome de consenso para enfrentar o deputado federal Luiz Couto, passou a trabalhar internamente a candidatura do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, apoiado pelos Movimento PT e Articulação de Esquerda. As duas tendências mudaram de rota e passaram a vetar Machado.

“Minha candidatura está mantida e qualquer movimento contrário hoje é mera articulação”, avisou Charlinton. Ele informou que sua postulação foi fruto de um grande acordo de unidade do grupo CNB na Paraíba que foi firmado em Brasília com a participação do presidente nacional Ruy Falcão e o dirigente Francisco Rocha, o Rochinha.

Charlinton finalizou dizendo que trabalha pela unidade desses grupos alinhados ao prefeito Luciano Cartaxo e até admite declinar da candidatura, desde que seja para um nome que agregue e esteja em sintonia com os rumos que o CNB defende para a eleição de 2014. Deixa a entender nas entrelinhas que esse nome, entretanto, não é o de Lenildo Morais, apoiado pelo estaff cartaxista.

Mais informações e detalhes na coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba, neste domingo (11).

MaisPB

Leia Também