João Pessoa, 10 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DOS PAIS

Praias de JP, Cabedelo, Lucena e Pitimbu devem ser evitadas no domingo

Comentários: 0
publicado em 10/08/2013 às 18h09

 Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 51 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (9), variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Devem ser evitadas as praias de Costinha, no município de Lucena; Jacaré, em Cabedelo; e Acaú/Pontinha, em Pitimbu. Na Capital, as praias de Manaíra e do Cabo Branco também estão consideradas impróprias.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Lucena, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda do Mangue, além de toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu. Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a praia de Manaíra e a área localizada 100 metros à direita e à esquerda do contorno da Avenida Cabo Branco.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como próprias para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

MaisPB com Assessoria

Leia Também