João Pessoa, 16 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Pelo menos 15 pessoas já foram presas até agora na ‘Operação Scarface’ desencadeada desde as primeiras horas desta sexta-feira na Grande João Pessoa pelas Secretarias de Administração Penitenciária e Segurança Pública. A operação tem como objetivo desarticular uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da Paraíba.
Estão sendo cumpridos trinta mandados de prisão e apreensão contra detentos acusados de comandar tráfico de drogas, homicídios e assaltos dentro e fora das unidades prisionais.
Participam da ação policial, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE – SEAP), Delegacia de Homicídios, Força Tática Penitenciária e Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra o Patrimônio.
Entre os preso está um mecânico que seria o responsável pelo conserto das armas dos criminosos, informou o delegado da DRE Alan Murilo Terruel.
Alguns mandados de prisão foram expedidos contra detentos que já se encontram presos e também foragidos da Justiça.
Investigações que são realizadas desde 2011 e apontam que ordens de assassinatos estariam saindo inclusive de presídios federais. Crimes estariam sendo articulados por mulheres de detentos, que recebiam ordens durante visitas e repassavam em seguida para criminosos que estavam nas ruas.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025