João Pessoa, 17 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Luciano inaugura Casa Mãe Bebê nesta segunda

Comentários:
publicado em 17/02/2019 às 17h03
atualizado em 18/02/2019 às 09h08

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega às 9h desta segunda-feira (18) a Casa Mãe Bebê. O projeto pioneiro desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, consiste em um lar para acolher as mulheres que têm filhos recém-nascidos internados no Instituto Cândida Vagas (ICV) por terem nascido prematuros ou com alguma patologia.

Com investimento de R$ 403.639,76, a Casa Mãe Bebê tem capacidade para acolher 17 mamães. Com capacidade para receber 17 mães de bebês que nasceram prematuros ou com algum tipo de patologia e precisam continuar internados, ela ainda permitirá a ampliação em mais 17 leitos na maternidade, que é de referência de alto risco para toda a Paraíba e a potencialização das cirurgias ginecológicas.

A casa terá uma área de 321,65 m² e contará com uma estrutura composta por sala de estar, refeitório, cozinha, cinco dormitórios, cinco banheiros, despensa, área de serviço e área de convivência e área administrativa.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também