João Pessoa, 21 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A possibilidade de uma candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado em 2014 tem tomando muita repercussão na Paraíba e ocupado espaço até nas colunas sociais.
Paulo Germano, que geralmente cobre o badalado mundo da alta sociedade paraibana, abriu espaço em sua coluna para um dos assuntos que está em qualquer rodinha política no Estado. Com o titulo “Ele pode voltar”, o ex-governador e senador pode está apto a concorrer a eleição do próximo ano.
Trecho publicado na coluna de Paulo Germano
LENA GUIMARÃES TAMBEM ABORDA O ASSUNTO EM SUA COLUNA
A jornalista Lena Guimarães, uma das mais conceituadas jornalistas que cobrem os bastidores da política no Estado, também comenta sobre as “torcidas” pela candidatura do tucano para o Palácio da Redenção, na sual coluna de hoje.
De acordo com Lena Guimarães, existem “controvérsias eleitoralistas" sobre a elegibilidade do senador em 2014 com base na Ficha Limpa, mas que uma nova interpretação da lei reacende as esperanças dos que querem o tucano na briga.
“Mesmo os advogados que consideram, na realidade atual, que Cássio é inelegível, admitem que as mudanças que ocorrerão na composição do Tribunal Superior Eleitora (TSE), no próximo ano, poderão tanto confirmar com alterar esse entendimento. O que ninguém admite como possível é mudança nas regras eleitorais, pelo Congresso, para flexibilizar a Ficha Limpa”, argumentou Lena Guimarães.
A colunista escreveu ainda que, a abertura de um novo cenário em 2014 abre portas para quem tem insatisfações e até mesmo, os que esperam mais do bloco governista.
“Aliados e ex-companheiros de Cássio não escondem o sentimento de esperança. Argumentam que uma coisa é defender um candidato amigo e outra é apoiar um projeto simplesmente porque a estratégia recomenda”, afirmou.
Coluna de Lena Guimarães
Roberto Targino – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025