João Pessoa, 10 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (9) três homens acusados de roubo de motos em Campina Grande, no agreste paraibano.
Os presos são: Heitor dos Santos, conhecido como “vovô”, 18 anos, o soldador Weslley Diógenes Gomes de Sousa, o “Pé de pano”, 18 anos e o pintor Matheus Henrique Silva Marques, 18 anos.
De acordo com a Polícia, os acusados teriam roubado a motocicleta, Honda Biz 125 ES da assistente de negócios Amanda de Lima Sousa, 24 anos, no bairro Santa Rosa. A vítima tinha acabado de chega na casa de uma amiga quando foi surpreendida por dois indivíduos armado com um revólver, em uma moto de cor vermelha.
Os criminosos anunciaram assalto subtraindo, além da motocicleta da vitima, um aparelho celular, documentos pessoais e a importância de R$ 500,00.
Uma guarnição sob o comando do Cabo Gilson manteve contato com a vítima e em seguida saiu em diligencias no intuito de localizar os bandidos.

Moto tomada por assalto no bairro Santa Rosa (Foto: divulgação Polícia Militar)
Por volta das 21h30 uma guarnição da Força Tática, sob o comando do Cabo Porto foi informada por populares que um indivíduo suspeito estaria vendendo uma moto HONDA BIZ por R$ 600,00, na Av. Juscelino Kubistchek, Jardim Borborema.
A guarnição deslocou-se até o local indicado constatando que se tratava da motocicleta roubada. O acusado ao ver a guarnição tentou fugir, mas foi interceptado e detido. O jovem portava um simulacro de revólver e o produto do roubo.

Moto utilizada pelos bandidos para realizar assalto (foto: divulgação Polícia Militar)
O acusado confessou o crime conduzindo a guarnição até o local onde se encontrava o segundo assaltante, Matheus, que estava com duas munições .40, um simulacro de revólver e uma pequena quantidade de substancia semelhante a maconha.
O terceiro envolvido, Wesley Diógenes foi pego com uma moto HONDA/CG 125 FAN, cor vermelha, placa MNV-0523-Paraíba,utilizada para praticar o roubo.

Produtos e armas apreendidos durante a ação policial (foto: divulgação Polícia Militar)
Após receberem voz de prisão, os acusados foram conduzindo juntamente com o produto do roubo e a motocicleta usada para praticar o delito para a Central de Policia e entregue as autoridades para as devidas providências legais.
Roberto Targino – MaisPB
ZONA AZUL - 12/11/2025