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SAÚDE

Unimed incentivar clientes a ampliar a cobertura dos planos

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publicado em 22/11/2013 ás 10h31

A Unimed João Pessoa está realizando uma campanha voltada para os clientes que têm contratos anteriores a janeiro de 1999, com restrições na cobertura.

Esse público está sendo incentivado a regulamentar o plano, passando a ter direito a procedimentos previstos no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e não cobertos nos contratos antigos.

A campanha, que começou no dia 18 deste mês e será realizada até 31 de dezembro, orienta os clientes a fazerem a adaptação do plano. O procedimento nada mais é do que alterar as cláusulas do contrato antigo, que estão em desconformidade com as novas regras de cobertura estabelecida pela Lei 9.656/98, acabando com as restrições. É isso que, tecnicamente, a ANS chama de regulamentação por adaptação.

Entre as coberturas que o cliente passará a contar, estão cirurgias cardíacas, acupuntura e consultas com fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo. Elas poderão ser utilizadas em consonância com as diretrizes da ANS ou por indicação médica.

Como fazer a adaptação

Durante o período da campanha, os clientes com planos não regulamentados receberão dois boletos de pagamento. Um deles terá o valor da mensalidade já paga regularmente; o outro – que é opcional e terá, inclusive, uma cor diferenciada – conterá a diferença da mensalidade com o reajuste da adaptação do contrato. O cliente que pagar os dois fará, automaticamente, a regulamentação. Todas essas informações serão explicadas de forma clara no boleto.

Após realizar a adaptação, o cliente receberá, em cerca de 20 dias, um novo cartão do plano. A ampliação da cobertura, no entanto, passa a valer já a partir do momento em que o cliente opta pela adaptação.

O contrato com as mudanças será disponibilizado para download no Portal Unimed JP, na área de serviço dos clientes. A pessoa que preferir, poderá obtê-lo no anexo da Cooperativa, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 401, em frente à sede. Mais informações podem ser obtidas no Call Center: 0800-725-1200.

Assessoria da Unimed

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