João Pessoa, 03 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apresentação

Pais ficam chocados com pole dance em pré-escola

Comentários: 0
publicado em 03/09/2018 ás 10h53
atualizado em 03/09/2018 ás 10h54

Uma pré-escola da cidade de Shenzhen, na província de Cantão, no sul da China, preparou uma surpresa para recepcionar pais e alunos para o ano letivo que começou nesta segunda-feira: uma apresentação de pole dance. O evento, claro, chocou as famílias, que denunciaram o caso às autoridades locais. A diretora já foi afastada.

“Quem poderia pensar que isso é uma boa ideia?”, questionou pelo Twitter o jornalista Michael Standaert, que tem os filhos matriculados na escola. “Estamos tentando tirar as crianças da escola e recuperar as mensalidades pagas”.

Vídeos da apresentação de pole dance e da “atração” seguinte, uma performance burlesca, viralizaram nas redes sociais chinesas. As dançarinas se apresentaram num palco e usaram o mastro de uma bandeira da China como poste.

“O pole dance é por natureza sexy e insinuante e, por isso, é para os olhares de adultos, não de crianças pequenas”, escreveu um internauta no Weibo, plataforma de microblogging no país.

Standaert contou que em julho a escola montou uma exposição militar para as crianças, com réplicas de armas. Na ocasião, ele chegou a cogitar mudar os filhos de escola, mas desistiu por causa dos coleguinhas. No evento desta segunda-feira, a diretora justificou a escolha aos pais dizendo que o pole dance era uma prática “internacional e um bom exercício”.

“Ok, para adultos talvez, mas não para crianças entre 3 e 6 anos”, escreveu o jornalista.

Mas alguns internautas defenderam a medida:

“Estou sem palavras. O pole dance pode vir a ser um esporte olímpico. É uma forma de arte. Deve ser denunciado porque as artistas não usam muitas roupas?”, questionou um usuário do Weibo. “Você cobre os olhos quando assiste competições de saltos ornamentais ou de patinação artística?”.

Extra