João Pessoa, 21 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
setor de inteligência

Trump nega ter cogitado retirar acesso de Obama

Comentários: 0
publicado em 21/08/2018 ás 16h00
atualizado em 21/08/2018 ás 16h02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia anunciado uma revisão no acesso de altos cargos do governo anterior às informações do setor de inteligência, afirmou nesta terça-feira que nunca considerou retirar as credenciais do ex-mandatário Barack Obama.

“As fake news (desta vez em alusão à revista “The New Yorker”) falsamente informaram que eu daria o extraordinário passo de negar relatórios de inteligência ao presidente Obama. Nunca discuti nem pensei nisso”, disse o republicano no Twitter.

A declaração do governante foi uma resposta à revista americana, segundo a qual Trump ordenou analisar a possibilidade de retirar as credenciais de Obama, algo do qual teria sido persuadido pelo assessor de Segurança Nacional, H.R. McMaster, segundo a versão da publicação.

Trump anunciou na semana passada a revogação das credenciais de John Brennan, o ex-diretor da CIA no segundo mandato de Obama, ao mesmo tempo em que o acusava de ter um comportamento equivocado.

Recentemente, Brennan classificou Donald Trump como um “perigo” para a segurança nacional dos EUA e criticou abertamente as políticas do atual presidente.

A Casa Branca informou que o presidente ordenou uma revisão no acesso à informação de inteligência de outros ex-altos cargos, como o ex-diretor do FBI James Comey.

EFE