João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mar Adriático

Turista é resgatada 10 horas após ter caído de cruzeiro

Comentários:
publicado em 20/08/2018 às 20h03

Uma turista britânica, que caiu de um cruzeiro que se dirigia da Croácia para a Itália, foi encontrada viva e em boas condições de saúde. Ela permaneceu dez horas nas águas do Mar Adriático.

A mulher caiu na água na noite de sábado (19) para domingo. Desde então, as autoridades tentavam encontrá-la no trajeto entre o porto de Pula, na Croácia, e Veneza.

Ela foi resgatada por uma embarcação da Guarda Costeira croata nesta segunda-feira (20), a 1,3 km do local onde caiu, quando fazia a travessia a bordo de um navio da empresa “Norwegian star”, informou o ministério da Defesa. “Salvamos uma vida. É uma sensação que não se pode comparar a nada”, declarou o capitão do navio, Lovro Oreskovic.

“Eu estava na água durante dez horas e esses rapazes formidáveis me salvaram”, declarou a britânica em entrevista ao canal público da televisão croata HRT. Até agora nenhum detalhe foi revelado sobre as circunstâncias do acidente. Segundo as autoridades locais, apesar do trauma, a turista passa bem.

O turismo representa 20% do PIB da Croácia. Seu litoral no Mar Adriático e suas mais de mil ilhas atraem 18 milhões de turistas por ano. A travessia entre o norte do país e a Itália é uma das principais opções para visita as ilhas croatas de Cres, Lošinj e Krk, no norte do país.

RFI

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também