João Pessoa, 31 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência PROERD forma 3.564 crianças em escolas de Campina Grande. Os alunos participantes receberam o título de multiplicador do projeto e seus ensinamentos são repassados aos amigos e parentes sempre com o objetivo de mantê-los longe das drogas.
O programa consiste na presença de um policial devidamente habilitado dentro de determinada sala de aula, promovendo e construindo conhecimentos durante doze encontros, os quais dentro de uma temática, lúdica, teatral e ao mesmo tempo séria servem para desestimular o jovem aprendente a conhecer as drogas e praticar a violência.
A marca é histórica na cidade e queremos agradecer aos nossos 18 policiais Proerd que se esforçaram sobremaneira para instruir os jovens. Em 2014 nossa meta é atender 5.000 alunos das redes estadual, municipal e privada, pontuou Major Sinval Albuquerque da Silva, Coordenador do Proerd em Campina Grande.
Já o Tenente Coronel Souza Neto se surpreendeu com os números alcançados pelos seus subordinados e afirma que mantém o compromisso de apoiar sempre o trabalho distinto dos nobres policiais.
A soldado Lidiane fez questão de apresentar sua equipe de instrutores, os quais: Major Sinval, Tenente Monica, Sargento Edgley Monteiro, Sargento Edgley Queiroga, Sargento Sandra, Cabo Siderlan, Sargento Maíra, Sargento Brandão, Sargento Adilson, Cabo Alcir, Cabo Ribeiro, Soldado Suélio, Soldado Juliana, Cabo M. Grez, Soldado Tercio, Soldado Guerra Júnior, Soldado Kelaine.
O Comandante Regional Coronel Sobreira que participou de várias formaturas do programa neste ano acredita que a integração da Polícia Militar nas comunidades, sobretudo na comunidade escolar tem objetivos claros de aproximação e não de afastamento. Sinto-me bastante feliz em saber que nossos policiais promovem Direitos Humanos ao afastarem jovens do mundo das drogas e do crime, disse o oficial.
No ano de 2013 também foi celebrado convênio com a Rede Municipal de Educação, iniciativa que potencializou a aplicação das aulas nas comunidades carentes da Rainha da Borborema.
Asessoria da PM
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024