João Pessoa, 13 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Mil mudas do viveiro da Termelétrica Borborema Energética foram doadas para o projeto 8 Verde. Elas foram plantadas na sexta-feira (10) às margens do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, com o intuito de reflorestar o local. Em 2013, a iniciativa arborizou a área com três mil plantas.
“Para a Borborema Energética, na verdade, a ação é a continuação do desenvolvimento das atividades que já vinham sendo desenvolvidas no ano passado. A expectativa para 2014 é concluir a primeira meta estipulada por Pedro Aprígio, fundador do 8 Verde, de plantar 20 mil árvores”, disse Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Usina.
Pedro Aprígio explicou que na sexta-feira um grupo de moradores auxiliou no plantio às margens do açude Boqueirão. “Foi muito bom ver nossa população interessada e vestindo a camisa do projeto 8 Verde na primeira atividade deste ano. Anteriormente tínhamos a intenção de plantar 20 mil árvores, mas agora vi que é possível pensar mais alto e aumentar a meta para 100 árvores”, explicou Pedro Aprígio.
Ainda durante o mês de janeiro o grupo pretende realizar mais um plantio na área. Sérgio Cândido disse que mesmo após o objetivo do 8 Verde ser alcançado, o viveiro de mudas da Termelétrica Borborema Energética seguirá funcionando e doando plantas para iniciativas como essa.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





