João Pessoa, 17 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Prefeitura de Bayeux antecipou-se e deu início as obras de melhorias na área de Saúde antes mesmo de determinação do Ministério Público. O Pronto Atendimento (PA) que vinha funcionando na Maternidade João Marsicano passará a funcionar na Unidade Geraldo Santana com novos equipamentos.
De acordo com a Prefeitura de Bayeux, os responsáveis por implantar o Pronto Atendimento na Maternidade João Marsicano são os mesmos que fecharam o Hospital São Domingos em 2004. O hospital era o único de Bayeux que possuía uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Atendimento e Enfermaria.
A partir 2004, quando o Pronto Atendimento foi instalado na Unidade Geraldo Santana sofreu diversas interdições do Ministério Público da Paraíba, COREN e CRM. Assim como a Maternidade João Marsicano.
No entanto, quando o PA passou a funcionar na maternidade, os dois serviços ficaram prejudicados. Após a última interdição do PA pelo Ministério Público, a Prefeitura de Bayeux que sempre preza pela qualidade nos serviços oferecidos para população, decidiu com muito esforço continuar com o Pronto Atendimento na maternidade apenas no período diurno. A medida paliativa teve como objetivo atender a população em casos mais urgentes e quando necessário encaminhar os pacientes para Unidades de Saúde mais próximas.
A atual gestão da Prefeitura de Bayeux esclarece ainda que estava ciente das dificuldades enfrentadas no PA e que já tem como uma de suas prioridades a construção do Pronto Atendimento na Avenida Liberdade, ao lado da sede da própria prefeitura. As obras estão previstas para começar nos próximos dias.
Enquanto a construção do prédio da UPA não é concluída, a Prefeitura de Bayeux está reformando o prédio localizado na frente da Maternidade João Marsicano. No local passará a funcionar os serviços de ortopedia, Raio X, Ultrassonografia e Pronto Atendimento.
Já a Maternidade João Marsicano, que é referência em atendimento, também está passando por uma série de melhorias em suas instalações físicas e nos equipamentos para oferecer melhor atendimento para os pacientes.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





