João Pessoa, 09 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota

Cagepa: soda não afetou água que abastece JP

Comentários:
publicado em 09/02/2018 às 17h45
atualizado em 10/02/2018 às 05h52
A- A+

A Cagepa divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (09), para justificar o vazamento de soda cáustica no Rio Gramame em João Pessoa.

De acordo com o órgão, o produto estava em um cilindro utilizado no tratamento da água produzida na Estação de Tratamento. Mesmo assim, não há nenhum risco de danos para o meio-ambiente, nem para o abastecimento da Capital.

A Prefeitura da Capital informou que cerca de 40 mil litros foram vazados no manancial e recomendou que a população não tenha contato com a água infectada.

Confira a nota da Cagepa: 

A Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa informa que, por volta do meio-dia desta sexta-feira (9), um tanque cilíndrico que armazenava soda cáustica utilizada no tratamento da água produzida na Estação de Tratamento de Gramame apresentou um vazamento, o que acabou carreando parte do produto químico às margens do Rio Gramame.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a Cagepa encaminhou técnicos ao local, que em pouco tempo, conseguiram conter o vazamento.

A Cagepa explica que a quantidade do produto despejado no Rio Gramame não foi suficiente para causar danos ao meio ambiente. Apesar disso, técnicos da Gerência de Controle de Qualidade da empresa estão monitorando o manancial e realizando testes para analisar a qualidade da água.

É importante destacar, que água distribuída pela Cagepa a partir da Estação de Tratamento de Gramame, não foi afetada com o vazamento do equipamento, descartando assim, qualquer possibilidade de contaminação.

Por fim, a Cagepa que já adotou todos procedimentos administrativos necessários para responsabilizar a empresa responsável pelo fornecimento do tanque cilíndrico, visto que o equipamento foi adquirido há pouco menos de cinco anos.

Mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa podem ser obtidas pelo telefone 115.

MaisPB

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas