João Pessoa, 01 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dívidas em atraso

Procon prorroga mutirão de renegociação na PB

Comentários: 0
publicado em 01/12/2017 ás 19h02
atualizado em 01/12/2017 ás 19h03

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Procon-PB durante a 1ª Semana de Mutirão Presencial para renegociação de dívidas, com maior índice de atendimento aos usuários da Cagepa e Energisa. A semana, no entanto, não foi suficiente para resolver as demandas dos consumidores que querem ainda pagar suas dívidas. Por essa razão, a superintendente Késsia Liliana e os representantes das empresas e instituições concordaram em prorrogar o mutirão por mais três dias, até a próxima quarta-feira (6).

Esta é a primeira vez que o Procon-PB realiza este mutirão de renegociação de forma presencial, e os consumidores se mostraram satisfeitos com os acordos realizados.

Késsia Liliana, que também é presidente do Fórum da Procons Nordeste, teve a ideia de que todos os Procons do Nordeste participassem de uma ação ao mesmo tempo oportunizando que os consumidores organizassem melhor suas dívidas.

Ela informou que foi superada a expectativa quando um grande número de consumidores veio em busca de soluções para suas dívidas. As empresas Cagepa e Energisa, as telefonias Oi, Vivo, Claro e Tim, instituições bancárias, escolas particulares, CDL, SPC, Serasa estiveram presentes realizando as renegociações.

Na Paraíba, foi constatado que o maior índice de atendimento no mutirão de renegociação presencial de dívidas se refere à água e luz no rol de endividamento. 150 atendimentos foram realizados pela Cagepa com consumidores que já tinham parcelamentos, porém não haviam cumprido no total e reconheceram sua dívida conseguindo a renegociação.

Segundo Maria José da Silva, 29, moradora de Mangabeira, sem esse mutirão não conseguiria quitar sua dívida de cartão de crédito no banco e hoje viu sua conta paga e resolvida .

“É uma felicidade grande, pois deixei de viajar agora no final do ano para aproveitar esta oportunidade e liquidar com meu problema. Espero que esse mutirão tenha sempre para dar oportunidade a mais pessoas”, enfatizou .

MaisPB