João Pessoa, 29 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SE TRANSFORMARÁ EM ESCOLA

Governo autoriza obras na Central de Polícia

Comentários: 0
publicado em 29/11/2017 ás 12h34
atualizado em 29/11/2017 ás 13h55

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quarta-feira (29), autorização para  licitatório da obra de reforma do prédio da antiga Central de Polícia Civil da Paraíba onde será implantada a  Escola Técnica de Artes de João Pessoa.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, serão investidos nas obras cerca de R$ 6 milhões de reais no equipamento que receberá as mais variadas manifestações artísticas.

“É uma realização que eu não poderia sair do governo sem ter feito isso. Eu pensava nisso de manhã, de tarde e de noite até ter conseguido condições adequadas e aumento das finanças porque, afinal de contas dão R$ 6 milhões…É um salto fundamental em um momento em que o mundo vive o seu pior ciclo reativo do ponto de vista das relações humanas e sociais”, pontuou o gestor.

Presente na solenidade, o secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura, João Azevêdo, lembrou a importância histórica do prédio, que já foi sede do DOI-CODI, durante a Ditadura Militar, e que a transformação do local em escola vem cheia de simbolismos.

“Hoje é um dia especial. Dentre todos os dias especiais que esse governo vive em relação a obras esse tem um simbolismo completamente diferente de todos eles e se torna mais especial por esse histórico todo que tem o prédio”, destacou Azevêdo.

De acordo com o secretário, a implantação do equipamento via trazer mais vida para o Centro Histórico da Capital paraibana.

“Você só faz revitalização se colocar pessoas no Centro Histórico através de habitação ou equipamento que atraiam o fluxo de pessoas para esse local”, destacou.

A previsão é que os cursos comecem e funcionar já a partir de 2018 após a recuperação do prédio.  A escola funcionará em horário integral e permitirá a dezenas de jovens concluírem o ensino médio com habilitação em teatro, dança, música, literatura, cinema, entre outras modalidades das artes.

Assista:

Roberto Targino e Bruno Lira – MaisPB