João Pessoa, 10 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Conferência discute caminhos para o homem

Comentários: 0
publicado em 10/11/2017 ás 14h29
Foto: Assessoria

O papel do pai na educação infantil, da espiritualidade como busca da paz, do empreendedorismo social, da cultura e suas influências serão alguns dos temas das palestras da Conferência anual da Rede de Homens (SH) que será realizada nesta sexta-feira (10) e sábado (11) no Centro de Convenções Cidade Viva, localizado no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

O evento é totalmente gratuito e integra a programação do movimento Godstock 2017. Ele tem o objetivo de mostrar que o homem precisa cuidar de si e dos outros, que deve compreender e participar da construção da sua cultura e também de engajamento cívico, colaborando para a existência de um mundo melhor.

A abertura da Conferência será nesta sexta-feira (10), às 20h, com o contador de causos bíblicos e de recitais, Robério Costa. No sábado pela manhã, dia 11, será a vez de quatro preletores falarem na Conferência intitulada “Espiritualidade, Cultura e Sociedade: Caminhos para o Homem do Século XXI”, a partir das 8h30 da manhã.

O especialista em sexualidade e pastor do Rio de Janeiro, Cláudio Rufino, fala sobre “O papel do pai na educação infantil”; na sequência será a vez do presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, abordar a temática “Espiritualidade e confissão: em busca da paz”, e do pernambucano Fábio Silva, que vai trazer as experiências contagiantes realizadas naquele Estado sobre “Empreendedorismo Social: cavidade no Reino de Deus”.

A conferência será encerrada com a palestra do líder da Rede SH, Josemar Bandeira, com a temática “Cultura e suas influências sobre a fé e o comportamento social”.

Os interessados poderão se inscrever na Conferência por meio do link http://cidadeviva.org/godstock/inscrever/

Segundo o líder da Rede SH, Josemar Bandeira, a ideia da Conferência dentro do Godstock é refletir sobre o homem em sua completude, considerando os aspectos importantes da vida: a espiritualidade, a família e a relação na sociedade.

“Na sociedade pós-moderna, perdemos referenciais e um ponto fixo para se agarrar. Os papéis de homem e de mulher estão ainda mais confusos nessa sociedade. As ideologias política e de gênero têm confundido as ideias de como ser homem e de como ser mulher. A conferência vem para confrontar esses valores, mas ao mesmo tempo nos dá um sentido para reposicionar o homem em seu contexto, compreendendo que Deus continua imutável em seus valores e princípios. A conferência vai trabalhar, de forma sincera, o que homem é; o que o homem deve ser dentro da família e também no relacionamento e engajamento na sociedade (ação cívica), ou seja, aquele que empreende no social para transformar a cultura e a sociedade e o seu próprio modo de viver e, o melhor, que também pode encontrar em Deus seus valores e a sua vida”, comentou.

A Cidade Viva, que é organizada em redes, realiza quatro conferências totalmente gratuitas durante o Godstock. Além da Conferência da Rede de Homens, outras três já foram realizadas “Conferência da Rede de Mulheres” no Entre Amigas; a Conferência da Rede S2 (casais) e a conferência dos adolescentes, que é o ‘Freedom’.

Idealizado pela Cidade Viva em João Pessoa, a 7ª edição do movimento Godstock, que tem foco este ano no engajamento cívico, tem a participação de 63 igrejas e de 27 cidades em nove Estados (AC, CE, BA, DF, MS, PE, RJ, RN e SP).

Durante o mês de novembro, as ações de arte, cultura, cidadania, valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população, vai promover novamente reformas e revitalização de abrigos, creches, escolas; ações de dignificação do ser humano nos presídios e com moradores de rua. A programação completa com todas as informações do Godstock 2017 pode ser conferida no link http://cidadeviva.org/godstock/#top

MaisPB