João Pessoa, 02 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em menos de 24 horas, mais um corpo não identificado foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro em chamas na Zona Sul de São Paulo. Dessa vez, o cadáver foi achado por policiais por volta das 3h50 da madrugada desta quinta-feira (2), na Rua Leonor Quadros, no Morumbi, área nobre da capital paulista.
No dia anterior, na quarta-feira (1º), outra vítima sem identificação acabou encontrada em circunstâncias parecidas, queimada no porta-malas de um automóvel incendiado, por volta das 4h40, na Rua Ribeiro Lisboa, na mesma região.
Os dois locais ficam distantes a aproximadamente 500 metros de distância um do outro.
Levantamento do G1 mostra que a polícia já registrou ao menos quatro casos idênticos neste ano na Zona Sul. Os outros dois ocorreram em agosto e junho, quando corpos sem identificação também foram achados queimados.
Apesarem de terem sido registrados em distritos policiais como assassinatos, todos os casos são investigados pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), devido à complexidade deles e pelo fato de a autoria dos crimes ser desconhecida.
Não há confirmação oficial se esses homicídios envolvendo corpos carbonizados têm relação e qual seria a motivação deles.
O G1 indagou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre as investigações, quantos casos parecidos foram registrados, se as vítimas foram identificadas e se suspeitos foram presos. Até a publicação desta reportagem, no entanto, a assessoria de imprensa da pasta não havia respondido os questionamentos.
ZONA AZUL - 22/09/2025