João Pessoa, 03 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIREITO

Vitalzinho comenta projeto no Senado que transfere banca para herdeiro

Comentários: 0
publicado em 03/03/2014 ás 16h15

Um projeto em tramitação no Senado garante aosherdeiros a exploração de serviços de banca de jornal, quiosque, trailer ou estande de feira após a morte do titular. O PLS 137/2013 será votado na Comissão de Constituição e Justiça no dia 12 de março e terá a relatoria do senador Vital do Rêgo (PMDB).

O autor da proposta, senador Gim (PTB-DF), quer assegurar os mesmos direitos de hereditariedade já garantidos aos donos de táxi. Segundo Vital do Rêgo, o projeto garante que a transferência do direito será feita em primeiro lugar ao cônjuge ou companheiro.

No relatório o senador paraibano, estabelece que o direito de utilização privada de área pública por equipamentos urbanos do tipo quiosque, trailer, feira, banca de venda de jornais e de revistas será transferido, nesta ordem, ao cônjuge ou ao companheiro, aos descendentes e aos ascendentes do titular, no caso de falecimento deste ou de enfermidade física ou mental que o impeça de gerir seus próprios atos.

“O projeto determina que somente seja deferido o direito de que trata esta Lei ao cônjuge que atender aos requisitos do art. 1830 do Código Civil; estabelece que o referido direito não será considerado herança para todos os efeitos de direito; elenca requisitos para que a transmissão do direito se efetue”, afirma Vital.

MaisPB

com assessoria de Vital do Rêgo 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x