João Pessoa, 19 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Movimento dos sem terra

MST adquire R$ 200 milhões para terras

Comentários: 0
publicado em 19/10/2017 ás 14h14
atualizado em 19/10/2017 ás 14h34
Imagem ilustrativa

Após várias ações, em diversas cidades do país, com ocupações de unidades do Incra e avenidas – na Paraíba foram ocupados o Incra-PB e o Ministério da Fazenda, além da Epitácio Pessoa, que ficou interditada por quase dois dias. O MST também interditou a BR-101, em várias localidades, entre elas uma na altura de Goiana, na divisa entre Paraíba e Pernambuco. As ocupações foram realizadas em 16 estados.

O MST ainda não descarta novas ações para os próximos dias, mas, segundo informações do órgão, alguns estados já começam a se desmobilizarem.

Na reunião de Brasília os ministros Elizeu Padilha (Casa Civil) e Diogo Oliveira (Planejamento), além de vários deputados federais, participaram da reunião, assim como Leonardo Góes Silva, presidente do INCRA.

Na pauta, o descontingenciamento do Orçamento 2017 pra reforma agrária; a recomposição do orçamento 2018 para a agricultura familiar e alguns encaminhamentos:

1-Ministérios prometeram descontingenciar próximo de 100% do orçamento 2017, o que significaria aproximadamente R$ 200 milhões, que basicamente são recursos para obtenção de terras.

2-O Governo enviará, por determinação legal, até sexta-feira (28/10), da próxima semana, a nova proposta de orçamento. Os Ministros prometeram que o orçamento para agricultura familiar já irá modificado e melhorado.

Paulo Dantas – MaisPB