João Pessoa, 26 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solenidade

IFPB comemora 108 anos com homenagens

Comentários: 0
publicado em 26/09/2017 às 14h16
atualizado em 26/09/2017 às 11h25

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), comemorou, na última sexta-feira (22), seus 108 anos de fundação com uma solenidade realizada no auditório da Reitoria. O evento relembrou o ato do então Presidente da República, Nilo Peçanha, que em 23 de setembro de 1909 criou o ensino técnico industrial no Brasil.

A instituição entregou troféus homenageando parceiros, assim como professores, servidores e ex-alunos, estes últimos como “egressos de destaque”.

Entre estes “egressos de destaque”, foi homenageado o administrador Mário Tourinho, que por mais de vinte anos (e até recentemente), foi o diretor institucional da AETC-JP/SINTUR-JP, encontrando-se atualmente como presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA). Todos os troféus de homenagem foram entregues pessoalmente pelo reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes.

Homenagem especial à APL

A Academia Paraibana de Letras (APL) recebeu homenagens especiais. Em primeiro lugar como “instituição parceira”, cujo troféu “IFPB 108 anos” foi entregue ao presidente daquela Academia, professor Damião Ramos.

Em segundo lugar o troféu “IFPB 108 anos” também foi entregue ao acadêmico da APL, cronista Luiz Gonzaga Rodrigues, representando a imprensa paraibana.

Em terceiro lugar, a APL foi homenageada com citações do nome de outro acadêmico, o professor Itapuan Bôtto Targino, presente à solenidade, e que o reitor Nicácio Lemos mencionou por quase todo seu discurso, aludindo-se ao ”grande trabalho que professor Itapuan realizou na ETFPB”.

O IFPB, entre outras denominações, também já se chamou Escola de Aprendizes Artífices, Escola Técnica e CEFET.

MaisPB

Leia Também