João Pessoa, 28 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma estudante do 7º período do curso de direito, durante seu retorno à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nesta segunda-feira (28), foi furtada no interior do elevador. A jovem voltou às aulas com mais de um semestre de atraso, para o início do ano letivo.
“Eu entrei no elevador e tinha uma pessoa que estava muito nervosa. Ele estava empurrando a ascensorista e gritando ‘terceiro, terceiro, terceiro’, porque ele queria descer no terceiro andar. Daí ele me empurrou e abriu minha bolsa, pegou meu celular e saiu correndo”, explicou a estudante. Ela destacou que só constatou o furto depois que o suspeito havia fugido.
O ocorrido deixou a moça ainda mais insegura. “O lugar onde eu acho que supostamente é seguro, o elevador da minha faculdade, eu não tenho a menor segurança. Eu não posso ficar dentro da minha sala porque eu sei que a qualquer momento pode vir alguém e também me furtar”, acrescentou.
A assessoria de comunicação da Uerj comentou que foi realizado um registro interno da queixa de furto, mas que não foi possível identificar o suspeito. A instituição orientou que a aluna procure uma delegacia para registrar a ocorrência policial.
A retomada das aulas na universidade aconteceu nesta manhã em meio a um clima misto de expectativa e insegurança. Os alunos não têm qualquer garantia de que as aulas serão mantidas e o calendário cumprido. Isso porque os professores, que decidiram na semana passada suspender a greve da categoria, podem retomá-la a qualquer momento.
Os professores declararam que suspenderam a paralisação, mas que permanecem em estado de greve.
G1
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025