João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Nordeste

Bota e Raposa conhecem adversários no sub-20

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 15h28
atualizado em 11/11/2016 às 12h29

A Copa do Nordeste Sub-20 já tem data marcada para começar. A Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos – regulamento específico, plano de ação e tabela detalhada – da competição nesta quinta-feira (10). A Primeira Fase começa no próximo dia 20 (domingo), com 10 jogos válidos pela primeira rodada. As rodadas seguintes serão nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira). A final do campeonato está previamente marcada para o dia 2 de dezembro (quarta-feira).

Na Primeira Fase, 20 clubes são distribuídos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. Na Segunda Fase, os oito clubes ficam divididos em quatro grupos de dois clubes. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na Primeira Fase serão observados os seguintes critérios: maior somatória de pontos ganhos; maior número de vitórias; maior saldo de gols;  maior número de gols pró; e sorteio.

Representantes paraibanos, Botafogo e Campinense caíram em grupos distintos. O Belo está no grupo B com Bahia, Salgueiro e Estanciano-SE. A Raposa aparece na chave D, com Vitória da Conquista, Santa Cruz e Confiança.

O torneio será disputado em Alagoas.

Confira a tabela completa aqui!

MaisPB

Leia Também