João Pessoa, 02 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nesta quinta-feira, 03 de novembro, o hall de exposições Energisa abre as portas para o graffiti e a arte de rua, que tomam as galerias do projeto Arte na Empresa na exposição coletiva ‘Oris’, de Camô e Gstencil, nomes artísticos do paulista Thiago Cunha e do carioca Gustavo Bezerra, ambos radicados na Paraíba.
Entre a pintura em tela e intervenções em superfícies como placas de aço, palets, gradilhos e compensados, Camô e Gstencil buscam o resgate de raízes da cultura brasileira, trazendo um recorte da arte das ruas e do trabalho visual produzido na cultura pop contemporânea.
As peças apresentadas em ‘Oris’ nasceram há um ano e meio, após a união dos dois em uma obra que se completa através do traço único de ambos. Com o uso do ‘stencil’, técnica gráfica que utiliza figuras ou símbolos tipográficos para expressar ou representar algo, Camô e Gstencil apresentam telas que prometem levar o espectador a refletir sobre as mensagens contidas em cada desenho e em cada cor.
‘Oris’ fica em cartaz de novembro de 2016 a fevereiro de 2017, nas galerias de João Pessoa, Patos e Campina Grande, respectivamente, ficando em média 35 a 40 dias em cada.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025