João Pessoa, 31 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) evitou polemizar, nesta segunda-feira (31), as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que recentemente afirmou que, se fosse o tucano, teria vergonha de ir ao viaduto do Geisel, juntamente com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), inspecionar a obra.
Segundo Ricardo, Cássio e o ministro estariam articulando em Brasília para boicotar a obra. No entanto, nesta segunda, durante a inspeção com a comitiva de Bruno Araújo, o senador minimizou as críticas do governador e afirmou que na Paraíba tenta-se se politizar as relações institucionais.
“Ocorre que na Paraíba ao invés de valorizar as ações, o trabalho, tenta se politizar as relações, que deveriam ser institucionais. A maior parte dos recursos é do Governo Federal. Mas, isso é um discurso menor, não existe recursos federais, estaduais e municipais. A obra pública não tem dono. O dono é o povo. Todas as obras são financiadas pelo cidadão, que paga seus impostos. Aqui o que se vê é dinheiro público, a maior parte do Governo Federal”, ratificou.
Cássio disse também que, ao contrário do que diz o Governo do Estado, Ricardo foi sim convidado para inspecionar as obras. “O governador foi convidado, é praxe, padrão protocolar”, sustentou.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025