João Pessoa, 02 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no ministério público

Procuradoria Geral de Justiça e Corregedoria Geral realizam plantão

Comentários: 0
publicado em 02/10/2016 às 11h42
atualizado em 02/10/2016 às 08h43

Neste domingo (2), durante todo o período do pleito das eleições municipais na Paraíba – das 8h às 18h –, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a Corregedoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) mantiveram plantões nos edifícios sedes do MPPB em João Pessoa e em Campina Grande.

Em João Pessoa, desde às 8h, o plantão foi coordenado pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, com as presenças do secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto; e dos promotores corregedores Eny Nóbrega de Moura Filho e Leonardo Pereira de Assis; com o apoio do tenente-coronel-PM Werton, da Assessoria Militar da Procuradoria Geral de Justiça.

Já em Campina Grande, estão no plantão na sede do MPPB o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o corregedor-geral, Luciano de Almeida Maracajá. “Estamos aqui a postos, dando apoio e atendimento, caso seja necessário, aos promotores eleitorais que estão atuando no pleito em todo o estado da Paraíba”, destacou o procurador Valberto Lira.

Escala dos policiais

Desde a última quinta-feira (29), cada um dos 77 promotores eleitorais do Ministério Público da Paraíba têm à sua disposição, caso seja necessário, um policial militar. A Procuradoria Geral de Justiça, por meio da Assessoria Militar, disponibilizou, desde a última quinta-feira (29) no portal da instituição (na Extranet), a escala desses policiais que estão prestando serviço junto aos promotores eleitorais.

“Esses policiais estão funcionando como um elo entre os titulares das Promotorias Eleitorais e a segurança do pleito, facilitando a comunicação entre as instituições envolvidas nas eleições municipais deste ano”, explicava, o procurador-geral Bertrand Asfora.

Também desde a quinta-feira, a Procuradoria Geral de Justiça também determinou que três equipes de policiais militares ficassem de plantão até o dia das eleições em postos montados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para também prestarem apoio aos promotores eleitorais. Essas três equipes, com seus respectivos veículos, podiam se deslocar para outras regiões do estado, assim que fossem acionadas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas