João Pessoa, 29 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

No Dia do Administrador (III)

Comentários: 0
publicado em 29/09/2016 às 08h36

Ainda é tempo de comemorarmos, no corrente ano, a passagem do Dia do Administrador (9 de setembro), porquanto continuamos dentro do mês em que, em 1965, foi sancionada a lei regulamentadora dessa profissão.

Por isto, ao publicarmos essa 3ª e última parte deste texto titulado “No Dia do Administrador”, nosso objetivo é o de homenagear – como o fazendo aos mais de 2,8 mil administradores profissionais paraibanos – de modo especial a dois colegas que tanto já contribuíram para a valorização desta profissão.

Referimo-nos primeiramente ao administrador Lúcio Flávio Costa, que por muitos anos dedicou-se ao SINAP (Sindicato dos Administradores da Paraíba)e que o conhecemos lá no início dos anos 90, ele sempre atuando abnegadamente em favor das causas da profissão, de modo que, nessa perspectiva, nunca deixou de também apoiar o CRA-PB em todas suas ações fiscalizatórias e/ou de promoção da categoria. Posteriormente foi eleito e exerceu a função de diretor no CFA (Conselho Federal de Administração – sediado em Brasília). E mais recentemente se empenhou para que o SINAP viesse a ser presidido por seu atual dirigente, administrador Vanildo Pessoa.

O outro colega merecedor de destacada homenagem é sem dúvida o administrador Anchieta Bernardino, que, quando de nosso primeiro mandato como presidente do CRA-PB, ele – como vice-presidente – não se fez de rogado e acumulou suas funções como delegado deste órgão na região de Campina Grande. Posteriormente foi eleito presidente do CRA-PB e, mais adiante, conselheiro/diretor do CFA. Em todas essas missões honrou e muito atuou pela valorização profissional dos administradores.

Atualmente ambos se encontram como membros da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração).

Leia Também