João Pessoa, 13 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nem Hulk salva. Com o atacante em campo, o Shanghai SIPG levou 5 a 0 do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo do confronto pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Os gols foram assegurados todos no segundo tempo pelos donos da casa. O brasileiro Leonardo abriu o marcador aos 7 da etapa complementar. Shi Ke fez contra e ampliou a vantagem para os adversários. Leonardo voltou a assinalar aos 38. Os outros gols vieram de rápida sequência de Dong-Gook Lee, aos 39 e 44.
O time chinês teve ainda Lü Wenjun expulso aos 29 da etapa final. Hulk foi substituído já nos descontos pelo técnico Sven-Göran Eriksson. Depois da partida, o treinador comentou o resultado elástico e afirmou que, mesmo com o placar, ficou orgulhoso do seu time, mas não satisfeito.
– Nós jogamos bem no primeiro tempo contra um time forte e estamos orgulhosos dos jogadores. Essa é a primeira vez que o Shanghai esteve na Champions League e estou satisfeito com a evoulação que tivemos, mas não estou satisfeito com o resultado desta noite – afirmou Eriksson.
Com a vitória, os sul-coreanos avançam às semifinais da competição, etapa que não chegavam desde 2011. A equipe aguarda o vencedor de FC Seoul e Shandong Luneng, que se enfrentam na quarta-feira.
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025