João Pessoa, 12 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTA

Associação dos Servidores do Ministério Público reclama PCCR

Comentários: 0
publicado em 12/05/2014 às 18h14

A Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba (ASMP-PB) vem a externar, a toda a sociedade paraibana, a atual situação do quadro efetivo da categoria, salientando a falta de políticas que promovam a valorização profissional, e sua dignidade salarial, através de lei que institua a Data Base, independentemente da realização de concurso público, de provas e títulos, em perspectiva.

Segundo o presidente da entidade, Cleber Carneiro da Silva, o MPPB é a única instituição de Estado, na Paraíba, que ainda não está devidamente estrutura, nesse sentido. Ele afirma, categoricamente, que, em virtude disso, os servidores da instituição contabilizam uma defasagem salarial de cerca de 20 por cento – na somação dos cinco anos últimos -, o que tem concorrido, drasticamente, para o achatamento do poder aquisitivo dos servidores.

Cleber – como é mais conhecido – também enfatiza que o projeto de PCCR da categoria começou a ser elaborado, no ano de 2010, por determinação do Conselho Nacional do Ministério Público, fixando o prazo de 180 dias, a partir de então, para ser efetivamente elaborado.

“Apesar de nossa precária situação funcional, sempre tivemos a devida consciência de cumprir com nossos deveres, o que tem repercutido, positivamente, na imagem da nossa Instituição, sobretudo perante a sociedade da Paraíba. E, ciente do desestímulo e apatia que tal cenário aduz, tendo em vista que órgãos como o TCE-PB, TJPB, ALPB e AL/PB, bem como, o Poder Executivo (Governo do Estado) já conseguiram contemplar os interesses e objetivos de seus servidores, nós, muito prejudicados, estamos apelando para que, não só a sociedade, mas a própria Administração Superior do Ministério Público se incorpore a essa luta”, argumenta o presidente da ASMP-PB.

MaiPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas