João Pessoa, 19 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parceria

Cidadão poderá doar para pesquisar microcefalia na conta de energia

Comentários: 0
publicado em 19/08/2016 ás 11h40

O Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), centro de pesquisa sem fins lucrativos que promove estudos sobre formas de prevenção e tratamento da microcefalia, foi o responsável pelo desenvolvimento da primeira pesquisa que estabeleceu a relação do Zika Vírus com a Microcefalia. Presidido pela médica e pesquisadora, Adriana Melo, o instituto se tornou referência no estudo e tratamento da Microcefalia, e mudou o enfoque das pesquisas científicas sobre a anomalia em todo o mundo.

De acordo com Adriana, ainda sabemos muito pouco sobre as reais possibilidades de mutação desse vírus. “O que descobrimos é apenas uma parte, ainda há muito o que ser averiguado e analisado”, diz.

Segundo a pesquisadora, a continuidade de pesquisas aprofundadas e amplas é extremamente necessária porque estamos diante de algo totalmente desconhecido e que pode mudar completamente o futuro de uma geração. “Estamos trabalhando muito para descobrir tudo que esse vírus causa e suas relações para que possamos saber exatamente como lidar com ele”, conta a pesquisadora.

Além da pesquisa, o IPESQ oferece tratamento especializado a mães e bebês, incluindo fisioterapia e apoio psicológico. Por entender que esse trabalho é único e fundamental para o futuro da sociedade, a Energisa firmou convênio com o instituto para arrecadar doações, via conta de energia elétrica.

“A severidade e singularidade dessa doença são muito impactantes para a sociedade. Por isso, a Energisa decidiu apoiar esta causa que é de grande importância, já que toda a sociedade irá se beneficiar com as descobertas desses estudos”, explica André Theobald, diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

A solenidade para a assinatura do convênio será realizada na próxima segunda-feira (22/8), às 8h, em Campina Grande, cidade sede do IPESQ.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x