João Pessoa, 18 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Campina: Adriano, desafiador e desafiado

Comentários: 0
publicado em 18/08/2016 às 08h35
atualizado em 18/08/2016 às 09h52
Adriano Galdino

Galdino tem a dura tarefa de convencer o campinense a romper com a polarização

Desde que se perfilou entre os candidatos a prefeito de Campina Grande, o deputado Adriano Galdino estabeleceu para si mesmo um desafio político do tamanho da cidade do Maior São João do Mundo.

Forjado na política no município vizinho de Pocinhos, mas sempre com um pé em Campina, Adriano sabia que sua vinculação e identidade seriam questionadas. Mesmo assim, tocou o barco em frente.

A despeito das adversidades, fez o dever de casa. Juntou o maior número de partidos e a Justiça Eleitoral deve confirmá-lo como dono de excelente tempo de guia no rádio e na televisão. Um ingrediente substancial para construção de imagem.

O desafio não é só para Adriano. O PSB, partido que lhe ungiu a este projeto, também assumiu todos os riscos. Se desviou do caminho ‘natural’ de apoio a Veneziano Vital (PMDB), depositou todas as fichas no primeiro turno em seu filiado e investiu toda a estrutura partidária nesse projeto.

Com as condições necessárias nas mãos, caberá a Adriano mostrar desenvoltura entre os seus conhecidos e carismáticos concorrentes e apresentar uma proposta diferente capaz de seduzir o eleitor de Campina a seguir um caminho alternativo.

No meio da estrada, a histórica polarização. Ou fura o bloqueio ou será engolido por ela. No instante que desafia, é também desafiado.

Passando…
O jornalista Luís Tôrres comemorou a aprovação de sua primeira conta (2014), no TCE, como gestor público.

…No teste
Aos mais próximos, o secretário de Comunicação do Estado não escondeu: “É especial para mim”.

LulaBastidores
No encontro entre Lula (foto) e Ricardo Coutinho, em Fortaleza (CE), o ex-presidente indagou o socialista sobre como o PT poderia compensá-lo pelo apoio público à Dilma e até chegou a oferecer ao socialista o ‘comando’ do partido no Estado. Ricardo não quis.

BRASAS
*Enturmado – Recém-chegado à Assembleia, Raoni Mendes (DEM) já está bem entrosado entre os colegas.

*Cardápio – Ontem, ele almoçou com o deputado Gervásio Filho (PMDB), futuro presidente do Legislativo paraibano.

*Sem volta – Não prosperaram até agora as tentativas do Governo de fazer Neide Régis (PDT) desistir da candidatura em Cabedelo.

FALA CANDINHA!
Upgrade
Dona Candinha está dando a receita para quem, mesmo na crise, quer aumentar patrimônio e riquezas. “É só perguntar ao prefeito Leto Viana (Cabedelo)”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
A votação de Galdino será o tamanho do PSB ou o tamanho do PSB será a votação de Galdino?

Senador Raimundo LiraPINGO QUENTE
“Não vou participar do processo eleitoral em João Pessoa”. Do senador Raimundo Lira (PMDB-foto), anunciando neutralidade na Capital.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também