João Pessoa, 17 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A carta de Dilma

Comentários: 0
publicado em 17/08/2016 às 09h35
atualizado em 17/08/2016 às 06h37
dilma-carta-aos-senadores-748x410

Manifestação aos senadores é o último suspiro da presidente afastada

O conteúdo do que a presidente afastada Dilma Roussef verbalizou, ontem, ao senadores e à Nação sentencia uma constatação: ela já não tem mais o que dizer e o ato foi apenas cumprimento de um script final de um caminho sem volta.

O que Dilma diz não comove os brasileiros e não convence os parlamentares. Restou, portanto, suplicar por um plebiscito para novas eleições. Ou seja, o reconhecimento da falência total de seu governo.

Seria muito mais digno e produtivo para ela, para o PT e para a sociedade o adequado e menos traumático gesto da renúncia. Não. Dilma quer terminar essa tosca novela do seu desgoverno como vítima. Vítima de um golpe.

Pelo visto, nem na solidão do afastamento forçado conseguiu refletir que, na verdade, é o Brasil que se sente golpeado. Nos seus sonhos, esperanças, expectativas e, principalmente, no bolso.

O discurso de golpe só servirá de legado para os fanáticos. Não há golpe com as instituições em pleno funcionamento, a democracia podendo ir as ruas para condenar e defender, o alvo das investigações tendo o direito de impetrar seguidos recursos para barrar o processo e o julgamento no Congresso presidido pelo presidente da Suprema Corte.

Quando a história for revisada, friamente, ficará a verdade. Um governo que caiu pelas próprias pernas.

Pedras no…
Dois ex-prefeitos conhecidos devem enfrentar problemas nos seus respectivos registros de candidaturas nesta eleição.

…Caminho
Fábio Tyrone (PSB), de Sousa, que já teve pedido de indeferimento pelo MP, e Nobinho Almeida (PSB), de Esperança.

cida-ramos-luciano-cartaxo (1)Pela periferia
Cida Ramos (PSB) inaugurou suas atividades de campanha por Mandacaru. Já Luciano Cartaxo escolheu Mangabeira, o maior bairro de João Pessoa, para startar suas caminhadas pelas ruas. Começaram pelas camadas mais baixas.

BRASAS
*Criatividade – A campanha de Cida adaptou um triciclo para a locomoção nas atividades de campanha. Não é no chão, mas também não muito distante do povo.

*High Tech – Veneziano Vital (PMDB) sinalizou que vai explorar muito as redes sociais e o bate papo com os eleitores.

*Mote – A tônica da campanha de Josa da Padaria (PSB), em Guarabira, é pedindo a cidade uma chance para a “mudança”.

*Chiclete – O PSB ainda vai pegar muito no pé de Manoel Júnior (PMDB) com o iminente depoimento como testemunha a favor de Eduardo Cunha.

FALA CANDINHA!
Culinária social
Dona Candinha prevê que se Dilma voltasse, iria criar uma nova Bolsa. Perguntada qual, a velinha tascou: “Bolsa Mandioca”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O PT conseguirá ainda sabe ser oposição, depois de 13 anos no poder?

rubensbuenoPINGO QUENTE
“Ela só calçou a sandália da humildade depois que as tiras estavam arrebentadas”. Do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (foto).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também